segunda-feira, 27 de maio de 2013

2 x ERICO: mostra de repertório do Grupo Cerco

Em 2013 o Grupo Cerco completa 5 anos de atividades em Porto Alegre e comemorará o seu aniversário trazendo o seu repertório a cartaz. 
O Sobrado e Incidente em Antares são adaptações de obras do nosso maior escritor gaúcho, Erico Verissimo, com enorme sucesso de público e crítica.
Para saber outras atividades da Mostra de Repertório do Grupo Cerco, clique aqui

O SOBRADO
De 06 a 16 de junho
Quintas, sextas e sábados às 21h e domingos às 20h
Teatro de Câmara Túlio Piva
 Foto Felipe Ramalho
Sinopse
O Sobrado é uma adaptação de sete capítulos da obra literária O Continente, que integra a trilogia O Tempo e o Vento, de Erico Verissimo. A ação se passa em 1895, quando o chefe político republicano Licurgo Cambará se encontra sitiado em sua casa, junto à sua família e correligionários, sob o cerco de tropas federalistas. Fechados no sobrado durante dez dias, com pouca comida, água e munição, os personagens da trama relacionam-se em um meio perturbado e agonizante, enquanto a morte se faz presente dentro e fora da casa. Nesse ambiente angustiante, Licurgo resiste à invasão dos maragatos e, intolerante, se recusa a pedir trégua aos inimigos. Permeiam nessa obra-prima da literatura gaúcha o patriarcalismo, o belicismo, a relação com a terra e a presença forte e constante das mulheres, fazendo o espectador vislumbrar a formação da sociedade gaúcha.
Ficha técnica
Autor: Erico Verissimo Direção: Inês Marocco Elenco: Anildo Michelotto, Celso Zanini, Elielto Rocha, Elisa Heidrich, Eveliana Marques, Isandria Fermiano, Kayane Rodrigues, Luís Franke, Marina Kerber, Martina Fröhlich, Philipe Philippsen, Rita Maurício e Rodrigo Fiatt
Assistência de direção: Isandria Fermiano, Kalisy Cabeda e Rodrigo Fiatt Dramaturgia: Celso Zanini, Elisa Heidrich, Isandria Fermiano, Marina Kerber, Mirah Laline e Rodrigo Fiatt Trilha sonora original: Celso Zanini, Luís Franke, Martina Fröhlich e Philipe Philippsen Adaptação e criação: Grupo Cerco Cenografia: Élcio Rossini Figurinos: Rô Cortinhas Iluminação: Cláudia de Bem Assessoria de imprensa: Rodrigo Fiatt Realização: Grupo Cerco Produção: Rodrigo Fiatt  Duração do espetáculo: 1h45min Classificação: 14 anos

INCIDENTE EM ANTARES
De 20 a 30 de junho
Quintas, sextas e sábados às 21h e domingos às 20h
Teatro de Câmara Túlio Piva
 Foto Fernanda Souza
Sinopse:
O espetáculo Incidente em Antares do Grupo Cerco é uma adaptação da segunda parte do romance homônimo de Erico Verissimo. A história situa-se no contexto pré-ditadura militar do Brasil, retratada numa cidade fictícia do interior do Rio Grande do Sul chamada Antares. O espetáculo inicia-se em 1963, quando uma greve geral paralisa a cidade. Dois dias depois, em uma sexta-feira 13, sete pessoas morrem por diferentes causas e não são sepultadas, pois os coveiros aderiram à greve. Indignados, os defuntos levantam-se de seus esquifes e reclamam por seu enterro, invadindo a cidade com seus corpos putrefatos. Vivos e mortos passam a discutir em praça pública a vida social e política de Antares, desvelando a podridão e a hipocrisia das autoridades e dos habitantes locais. Revelações que poderiam transformar a sociedade e seus indivíduos, mas que, ao final, sucumbem à força da alienação e dos interesses políticos de uma minoria.
Ficha Técnica:
Autor: Erico Verissimo Direção: Inês Marocco Elenco: Anildo Michelotto, Carina Dias, Celso Zanini, Cris Werlang, Elielto Rocha, Isandria Fermiano, Kayane Rodrigues, Marina Kerber, Martina Fröhlich, Patrick Peres, Philipe Philippsen, Rita Maurício e Rodrigo Fiatt.
Figurinos: Rô Cortinhas Cenografia: Grupo Cerco e Elcio Rossini Iluminação: Mirco Zanini Assistência de direção: Isandria Fermiano e Filipe Rossato Trilha sonora original: Celso Zanini, Philipe Philippsen e Martina Fröhlich. Dramaturgia: Celso Zanini, Filipe Rossato, Kalisy Cabeda e Philipe Philippsen Adaptação e criação: Grupo Cerco Assessoria de imprensa: Rodrigo Fiatt Produção: Isandria Fermiano, Inês Marocco e Martina Fröhlich Realização: Grupo Cerco Duração: 2h15min Classificação: 16 anos

Valores de ingressos:
Quintas: R$20,00
Sextas, sábados e domingos: R$30,00
50% de desconto, mediante comprovação, para estudantes, idosos e classe artística.
25% de desconto para assinantes ZH (titular e acompanhante)
Ingressos no local

Nenhum comentário:

Postar um comentário