sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Oficina Maquilagem Teatral e Caracterização


Oficina
Maquilagem Teatral e Caracterização
com Marco Fronckowiak
Público | Atores, bailarinos, performances e estudantes de teatro e dança com alguma experiência ou interesse em investigação na área
Datas | 22 e 29 das 14h às 18h e 25 de outubro das 14 às 21h e 05 de novembro das 14h às 18h
Local | Centro Municipal de Cultura

A oficina pretende trabalhar aspectos como :
# Proporcionar uma visão ampla sobre as possibilidades que a automaquilagem e a caracterização representam dentro do universo da teatralidade.
# Analisar as noções básicas de materiais expressivos e da anatomia do rosto humano.
# Criar de um “chart face” do próprio rosto para anotações dos resultados atingidos
# Proporcionar aos participantes a possibilidade de experimentarem de forma prática os elementos plásticos da automaquilagem teatral.
# Desenvolver a partir do próprio rosto noções de proporcionalidade, harmonização de formas, salientar com o uso do claro e escuro e criar ênfases e contrastes com o objetivo de caracterizarem a “máscara” dessa personagem.
# Provocar nos participantes espírito investigativo para que com materiais alternativos experimentem as possibilidades de criação de maquilagens.
# Experimentar o uso dos equipamentos e produtos de tal maneira que ao final da oficina sejam capazes de se caracterizar de forma teatral, escolhendo um “personagem” ou figura para trabalhar ao longo do processo, chegando ao final com o resultado de uma ou mais dessas figuras. Ao final do encontros e caracterizadosm fazer fotos e vídeos com demonstração do processo e análise dos resultados obtidos.

Vagas | 15 Participantes . Possibilidade de 3 alunos observadores e assistentes.

Importante | Cada participante deve trazer seus equipamentos básicos de maquilagem:
* toalha
* sabonete
* espelho de mão
* base
* pó
* lápis preto
* lápis marrom
* pankakes
* demaquilante ou óleo de uso corporal



Um comentário:

  1. Como faço a inscrição para essa oficina? Quanto é o investimento? Não entendi bem as datas é uma das datas informadas ou todas elas? Grata,

    Taís

    ResponderExcluir