quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Oficina debate processos colaborativos e artes cênicas neste final de semana, em Porto Alegre

Oficina debate processos colaborativos e artes cênicas neste final de semana, em Porto Alegre

A atividade propõe ampliar os debates sobre as artes cênicas e fortalecer a formação de redes colaborativas no cenário cultural da cidade
 

Entre os dias 18 e 21 de outubro, a Casa Fora do Eixo Porto Alegre será espaço da oficina Processo Colaborativo entre grupos: ampliando os horizontes por meio da rede. A atividade formativa é realizada pela CAC - Coordenação de Artes Cênicas de Porto Alegre - e vai desenvolver uma leitura da conjuntura das artes cênicas na cidade a partir de relatos dos participantes, a fim de obter um planejamento estratégico e soluções alternativas e colaborativas para produções culturais independentes em PoA.

Construindo uma rede colaborativa

O que é uma rede colaborativa? Como é possível visualizar uma rede local? Quais ferramentas podem ser utilizadas para que se conectem cada vez mais grupos culturais na cidade? Estes são alguns dos questionamentos que serão debatidos pela oficina, norteada por quatro eixos principais: sustentabilidade (troca de serviços), articulação política, comunicação e formação livre.


Dias 18 e 19 das 17h às 21h
20 e 21 das 14h às 19h
Local: Casa Fora do Eixo - José do Patrocínio, 34, apt 111 - Cidade Baixa

Ao longo dos quatro dias, a atividade irá estruturar a partir dos pontos debatidos e mapeados, as instâncias e estruturas organizacionais da Cadeia Produtiva das Artes Cênicas em Porto Alegre com o intuito de desenvolver um panorama macro e apontar os fluxos de relações entre os agentes ativos inseridos nesse contexto.





 



Nenhum comentário:

Postar um comentário