segunda-feira, 16 de abril de 2012

Incrições abertas: Oficina com Jeremy James

ARQUITETURA DA IMPROVISAÇÃO
com Jeremy James
- Théâtre du Soleil


de 23 a 27 de abril
das 09 às 14 hs
no TEPA – Av. Cristóvão Colombo, 400

"Um ator deve ter imaginação para receber e gerar visões e, depois, transformá-las em imagens claras que os outros possam ver. Ele só poderá fazer isto se souber como acreditar em visões, estados e emoções com grande clareza.”
- Ariane Mnouchkine

O objetivo deste treinamento é construir estruturas que apoiam o ator e o grupo no processo de improvisação. O trabalho desenvolve a qualidade da escuta e a habilidade de contar histórias com clareza ao revelar impulsos e hábitos que limitam a criatividade e cumplicidade de um grupo de atores.

A partir de improvisações estruturadas serão exploradas as relações entre ação-reação, receber-propor, escutar-responder, liderar-seguir - elementos essenciais para uma co-criação eficaz. Os exercícios levantam questões básicas sobre onde você está e com quem você está, para melhor entender quem você talvez seja. Ao mesmo tempo, o ator foca sua atenção nos outros e aprende princípios importantes sobre o jogo no teatro de grupo.

O treinamento oferece uma linguagem teatral comum, uma arquitetura para o corpo e o espaço, com o objetivo de criar personagens e compor imagens com clareza, convicção e verdade

INSCRIÇÃO
até 18 de abril, quarta feira

- Entregar Carta de Intenção e Currículo na na Coordenação de Artes Cênicas
das 9h às 12h, das 14h às 17h30
Av. Érico Veríssimo 307. Fone: 3289 8061 / 8062

RESULTADO DA SELEÇÃO E INSCRIÇÃO
19 e 20 de abril
no TEPA das 15 às 20:00 hs
- Investimento: R$ 70,00
OBS.: os selecionados que não realizarem sua inscrição até 20 de abril, cedem sua vaga aos suplentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário