segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Sexta feira é dia de Festa para o Teatro Gaúcho!

A festa de entrega dos prêmios de Teatro e Dança mais antigos de Porto Alegre está marcada para o dia 16 de dezembro, às 20h, no Teatro Renascença. A cerimônia contará com a presença do diretor Daniel Colin, diretor do espetáculo Wonderland, vencedor dos Prêmios de melhor espetáculo e direção do Açorianos de Teatro 2010.
Na cerimônia também serão homenageados grandes nomes do teatro gaúcho, que infelizmente deixaram a cena esse ano. A coreógrafa Carlota Albuquerque dirigirá uma performance em homenagem ao iluminador João Acir. Carlos Cachoeira, músico do grupo Tambo do Bando conduzirá uma homenagem ao ator e diretor Marcos Barreto. O bailarino Alexandre Rittmann preparou um duo em homenagem ao jornalista Hélio Barcellos Jr.
A apresentação ficará por conta da dupla Kátia Suman e Zé Adão Barbosa, que estarão vestidos a rigor por Daniel Lion. A ambientação cenográfica será de Rodrigo Lopes com elementos do cenário de Elcio Rossini em Wonderland.
A grande novidade desse ano é o Prêmio Mais Teatro Revelação. Lançado no primeiro semestre deste ano, este prêmio é destinado aos espetáculos participantes dos projetos Novas Caras e Teatro Aberto. Nesta primeira edição o prêmio contará com as categorias Melhor Atriz, Melhor Ator, Melhor Direção e Melhor Espetáculo. A comissão julgadora é composta pelos integrantes do projeto Novos Jurados, criado com o objetivo de proporcionar formação e experiência para participar de uma comissão julgadora.
Na ocasião também será entregue o troféu RBS Cultura, para os melhores espetáculos de teatro, dança e teatro infantil, eleitos pelo júri popular.
Neste ano, a TVE transmitirá ao vivo a cerimônia com apresentação de Newton Silva e comentários de Renato Mendonça. Na noite também será oferecido o Prêmio Palcos da Vida aos melhores espetáculos de Teatro e de Dança. E para o melhor espetáculo de Teatro Infantil, será entregue o Prêmio Pandorga.
Após a cerimônia, a festa continua com um coquetel no saguão do Centro Municipal de Cultura Lupicínio Rodrigues.
Os Prêmios Açorianos de Teatro e Dança, Tibicuera de Teatro Infantil e Mais Teatro Revelação 2011 são uma realização da Secretaria Municipal da Cultura/Prefeitura de Porto Alegre e contam com o patrocínio da Caixa Econômica Federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário