quinta-feira, 14 de julho de 2011

Estreia! CARA A TAPA - entrada franca

de 15 a 24 de julho
Teatro Renascença
sexta a domingo às 21h

Entrada franca

Cara a Tapa é a nova peça da vai!ciadeteatro, com estreia marcada para o dia 15 de julho no Teatro Renascença.
Depois de encenar um texto de dramaturgia própria – ”Agora Eu Era” (Prêmio Funarte de Teatro Myriam Muniz em 2009), e outro do autor alemão contemporâneo Marius Von Mayenburg – “Parasitas” (Concurso Novos Diretores de Teatro do Instituto Goethe e da Prefeitura de Porto Alegre em 2010), a companhia volta aos palcos para dar continuidade ao trabalho sobre os conflitos nas relações humanas.

Escrito por Tarcísio Lara Puiati, “Cara a Tapa” foi reconhecido pelo Concurso Nacional de Dramaturgia - Prêmio Carlos Carvalho em 2006 e escolhido pelo grupo para concorrer ao Prêmio Carlos Carvalho Auxílio-Montagem. A proposta foi contemplada e o espetáculo terá seis apresentações com entrada franca no Teatro Renascença.

A direção é de João Pedro Madureira e no elenco estão Cassiano Ranzolin, Frederico Vasques, Laura Leão, Patrícia Soso, Sofia Ferreira e Vinícius Meneguzzi.

*foto de João Pedro Madureira

O que o grupo apresenta nesta montagem é um verão fora de hora: com o mar projetado ao fundo, elenco em trajes de banho, esportes praianos e plataformas de areia, “Cara a Tapa” tem como ponto de partida um casal em crise tentando reconstituir fatos do passado. Em cena, outros atores ora representam o alter-ego do casal, ora representam policiais, amantes, personagens de filme noir e de musicais dos anos 50. A dificuldade de relacionamento entre as pessoas é um tema já abordado pela companhia nas peças anteriores. "O desafio desse processo é fazer o espectador entrar no teatro e se sentir em outro lugar, brincar com as suas percepções", observa o diretor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário