quarta-feira, 11 de maio de 2011

Semana Ivo Bender apresenta: IVO BENDER - O SENHOR DAS LETRAS

No dia 23 de maio, junto com a abertura da SEMANA IVO BENDER, a Secretaria Municipal da Cultura junto com o SESC-RS a exposição: IVO BENDER: O SENHOR DAS LETRAS

A exposição fará parte do evento em celebração aos 50 anos de carreira do escritor, dramaturgo, tradutor e professor gaúcho. O objetivo é abarcar a diversidade de sua obra na qual é possível verificar a fluência de sua escrita que transita, com liberdade, tanto pelo texto dramático nas diferentes fases experimentadas pelo autor – tragédia e comédia, realismo fantástico e teatro político, musical e teatro infantil –, quanto pelo ensaio e pela prosa.

A curadoria da exposição vem colhendo material fotográfico e registros na imprensa junto a diretores e artistas que participaram das montagens dos textos do autor. Nomes como dos diretores Luiz Paulo Vasconcellos, Decio Antunes, Arines Ibias e João Pedro Gil assim como as atrizes Sandra Dani, Graça Nunes e Luciane Panisson já gentilmente cederam seus acervos pessoais para homenagear Ivo Bender. A mostra também destacará as análises de importantes críticos e estudiosos da sua obra.

Ficha Técnica:
Curadoria: Raquel Pilger e Betha Medeiros
Museografia e iluminação: Fernando Ochôa
Criação gráfica: Raquel Pilger
Montagem: Betha Medeiros, Claudio Magueta, Raquel Pilger e Kharla Tavares
Apoio: Proletra

SERVIÇO:

Saguão do Centro Municipal de Cultura Lupicínio Rodrigues
(Av. Erico Verissimo, 307 - Menino Deus)
De 23 de maio a 27 de junho
Entrada Franca

*fotos arquivo pessoal de Ivo bender

Nenhum comentário:

Postar um comentário