terça-feira, 29 de março de 2011

HISTÓRIAS DA CARROCINHA

espetáculo de Teatro de bonecos
destinado ao público infantil


de 02 a 24 de abril | sábados e domingos | às 16h
Teatro de Câmara Túlio Piva

Ingressos: R$ 20,00. Desconto de 50% para idosos e associados ao SATED. Estudantes e sócios do Clube do Assinante ZH (+ 1 acompanhante) tem 20% de desconto.
Duração: 45 minutos

As Histórias da Carrocinha são apresentadas pelo irreverente cachorro Abelardo, boneco já conhecido do público porto-alegrense. Ao todo, são 14 bonecos manipulados por Mário de Ballentti e Paulo Balardim, que englobam ainda outras técnicas de manipulação, como varas e luva com varas.
O espetáculo integra as comemorações dos 20 anos da companhia A Caixa do Elefante.

Já com quatorze anos de sucesso, Histórias da Carrocinha é uma homenagem ao grande mestre-bonequeiro argentino Javier Villafañe, que com sua “Andariega” percorreu a América Latina e o mundo contando suas histórias por meio de seus títeres. Em cena estão três textos do mestre Javier: “O Padeiro e o Diabo” (“El Panadero y el Diablo”), “A Rua dos Fantasmas” (“La Calle de los Fantasmas”) e “O Vendedor de Balões” (“El Vendedor de Globos), esse universo é salientado ainda mais pelo cenário, que nos remete à Andariega - pequena carroça que servia de palco para Javier Villafañe - e da linguagem dos bonecos de luva, técnica de manipulação usada pelo artista argentino.

Resumo das histórias:
O Vendedor de Balões - Um vendedor é abordado pelo Sr. Unhoso, que tem em mente furar todos os seus balões com suas longas e pontudas unhas.
A Rua dos Fantasmas - O corajoso Joãozinho e sua noiva Maria se vêem às voltas com uma família de fantasmas que insiste em assombrá-los.
O Padeiro e o Diabo - Um destemido padeiro enfrenta o pior de todos os diabos: o Diabo dos Três Rabos.

EXPOSIÇÃO
Outra atração para quem for assistir ao espetáculo é visitar a exposição CAIXA DO ELEFANTE: 20 ANOS, em cartaz no saguão do Teatro de Câmara. O público pode conhecer os diversos trabalhos da companhia realizados em teatro e vídeo. Idealizada pelo fundador do grupo - o artista plástico Mário de Ballentti - a mostra inclui fotos e instalações que retratam a trajetória de um dos grupos mais premiados do Estado. Entre os diversos fotógrafos que participam, estão: Myra Gonçalves, Cláudio Etges, Fabiana Beltrami, Mario de Ballenti, Paulo Balardim, Roseane de Souza, entre outros. A mostra fica aberta à visitação até 17 de abril.

Nenhum comentário:

Postar um comentário