segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Semana de 07 a 13 de fevereiro

Programação do Porto Verão Alegre: Teatros Municipais

Sérgio Rojas canta “por onde eu for” *
* MÚSICA
08 e 09/02 – terça e quarta - 21h
Teatro de Câmara Túlio Piva

O instrumentista, cantor e compositor gaúcho Sérgio Rojas apresenta o show “por onde eu for”. Lançado com sucesso no dia 29 de novembro de 2010 no Opinião, o cd traduz a versatilidade e as influências do rock latino, do pop e do melhor da música brasileira. Gravado em Buenos Aires, Montevidéu e no Brasil, o cd “por onde eu for” é um mosaico de canções, com diversidade de conteúdo e sonoridade, e com participações especiais de músicos das três fronteiras.

Sérgio Rojas (violões e voz), Guiza Ribeiro (guitarra), Bilo Salau (contrabaixo), Dionara Schneider (teclado), Cacá Lazzari (bateria)

O Avarento
08, 09 e 10/02 – terça a quinta - 21h
Teatro Renascença

Conta a história de Harpagão, velho sovina, incapaz de cultivar sentimento por qualquer outro bem que não sejam suas moedas de ouro. Idealiza a seus filhos, Elisa e Cleanto, rendosos casamentos. Entre encontros e desencontros, mil artimanhas são traçadas para que os enamorados concretizem seu verdadeiro amor. Esta montagem abre a trilogia "As Três Batidas de Molière", do Grupo Farsa.

Texto: a partir da obra de Molière Elenco: Ariane Guerra, Elison Couto, Fernanda Petit, João Pedro Madureira, Lúcia Bendati, Marcos Chaves, Plínio Marcos Rodrigues e Vinícius Meneguzzi Direção: Gilberto Fonseca Assistência de Direção: Marcos Chaves

A Doce Bárbara - Maria Betania e Banda
10, 11, 12 e 13/02 – quinta a domingo - 21h
Teatro de Câmara Túlio Piva

Mantendo a tradição, o ator/cantor Antônio Carlos Falcão vem se juntar à trupe do Porto Verão Alegre com a sua já conhecida Maria Betania, para animar ainda mais o evento que aposta no riso e na valorização dos sucessos locais. Como sempre Betania conta sua saga de Bagé a Santo Amaro, intercalada por canções e textos que se alternam entre o dramático e o histriônico, entre o lírico e o absurdo. Brincando com a semelhança da voz e do gesto, acompanhado por sua banda excelente, o ator brinca com seus próprios ídolos desmitificando a "aura"fabricada pela mídia.

Maria Betania: Antônio Carlos Falcão Guitarra: Daniel Nodari Baixo: Aldo Ibanos Bateria: Cesar Audi Direção: Antônio Carlos Falção

O que os Homens Pensam que as Mulheres Pensam

11, 12 e 13/02 – sexta a domingo - 21h
Teatro Renascença

A comédia apresenta os conflitos de quatro homens que se encontram em um banheiro público, onde representam diversos personagens, situações e lugares diferentes. O universo abordado, entre outros, é o gosto feminino, ou seja, aquilo que as mulheres gostam desde as coisas mais simples até o comportamento sexual do parceiro. É uma comédia para, no mínimo, dar boas gargalhadas...

Texto: Pedro Delgado Elenco: Eder Santos, Henri Iunes, Luis Carlos Pretto e Pedro Delgado Direção: Pedro Delgado

Pigmalião
11, 12 e 13/02 – sexta a domingo - 21h
Sala Álvaro Moreyra

Texto que inspirou o musical My Fair Lady, da Broadway, e que conta a história de uma aposta entre um professor de fonética e seu amigo a respeito de transformar uma humilde vendedora de flores do subúrbio de Porto Alegre numa dama da alta sociedade, alterando sua forma de falar. No entanto, outras transformações entram em cena nessa nova comédia da Cia. de Teatro Gato&Sapato.

Direção: Leandro Ribeiro Elenco: Douglas Carvalho, Fernanda Majorczyk, Paulo Roberto Farias e grande elenco.
Para ver a programação completa do Porto Verão Alegre clique aqui

INGRESSOS

Ponto de Venda
Praia de Belas Shopping Av. Praia de Belas, 1181 (Praça das Artes)De seg a sáb das 10h às 22h e Domingo das 14h às 20h
Ponto Especial NET
No DC Shopping - Casarão Verde - loja 133De seg a sex das 13h às 19h

Endereços
Teatro Renascença e Sala Álvaro Moreyra
Centro Municipal de Cultura Lupicínio Rodrigues
Av. Érico Veríssimo, 307 - bairro Menino Deus
(51) 3289-8066 / (51) 3289-8067

Teatro de Câmara Túlio Piva
Rua da República, 575 - bairro Cidade Baixa
(51) 3289-8093 / (51) 3289-8094

Nenhum comentário:

Postar um comentário