segunda-feira, 27 de setembro de 2010

VEM AÍ A 2ª MOSTRA DE TEATRO INFANTIL

2ª MOSTRA DE TEATRO INFANTIL DE PORTO ALEGRE
09 a 13 de outubro de 2010

A Secretaria Municipal da Cultura promove esse ano a segunda edição da MOSTRA DE TEATRO INFANTIL DE PORTO ALEGRE que ocorrerá de 9 a 13 de outubro nos Teatros Municipais: Teatro Renascença, Teatro de Câmara Túlio Piva e Sala Álvaro Moreyra. Para oferecer a magia do teatro para as crianças durante este feriadão, acontecerão 14 apresentações de 6 espetáculos diferentes, sempre com entrada gratuita. Na programação estão os ganhadores do prêmio de melhor espetáculo no Tibicuera A arca de noé (em 2009) e Hipnotizador de jacarés (em 2006). Tem também o novo espetáculo da premiada Cia Stravaganza, Ópera monstra, e as estréias de A roupa nova do rei, Jogos de inventar, cantar e dançar e Pum - histórias mal cheirosas.

O final de semana começa com as apresentações dos espetáculos A arca de Noé, Pum - histórias mal cheirosas e Jogos de inventar, cantar e dançar, sábado e domingo, às 16h. A arca de Noé, dirigida por Zé Adão Barbosa, conta a história de Noé através de músicas ao vivo e se apresenta no Teatro Renascença. Pum - histórias mal cheirosas fará sua estreia em Porto Alegre durante a mostra na Sala Álvaro Moreyra. O espetáculo, dirigido por Cássio Schonarth, conversa sobre as diferenças transitando pelo imaginário coletivo de castelos, reis, príncipes, princesas e dragões. Outro espetáculo que estreia é Jogos de inventar, cantar e dançar, desta vez no Teatro de Câmara Túlio Piva. Dirigido por Viviane Juguero, a encenação propõe uma viagem pelo mundo da imaginação através de jogos interativos conduzidos por bonecos.

No feriado do dia 12, terça feira, a programação promete agitar o dia inteiro com apresentações nos três turnos. Ópera monstra fará apresentações às 11h, 16, e 19h no palco do Teatro Renascença. Com direção de Adriane Mottola, o espetáculo procura desmistificar o horror sem desvelar o seu mistério. Jogos de inventar, cantar e dançar fará novas apresentações às 11h e às 16h, no teatro de Câmara Túlio Piva. E na Sala Álvaro Moreyra estreia às 16h A roupa nova do rei. O espetáculo, com direção de Gilberto Fonseca, conta a clássica história de um malandro que oferece ao rei uma roupa muito luxuosa que só os inteligentes podem ver.
O último dia da mostra, a quarta feira dia 13, tem sua programação reservada para o agendamento de escolas, com apresentações pela manhã e pela tarde dos espetáculos A roupa nova do rei e Hipnotizador de jacarés. Dirigido por Dilmar Messias, O hipnotizador de jacarés é uma homenagem aos palhaços brasileiros e foi premiado em 2006 com os troféus Tibicuera de melhor espetáculo, direção, dramaturgia e ator.

Maiores informações podem ser obtidas junto à Coordenação de Artes Cênicas pelos telefones 3289-8062 e 3289-8064 ou pelo email cac@smc.prefpoa.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário