quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Oficina de Stand Up Comedy: inscrições abertas!


A oficina teatral 1 ATOR NO PALCO é um projeto destinado a atores e estudantes de teatro que se interessam por monólogos, performances individuais e atuações como stand up.
O programa de aulas conta com um conjunto variado de jogos dramáticos e improvisacionais de Viola Spolin, Kundera, Augusto Boal (entre outros), textos literários possíveis de adaptação para teatro, exercícios de criação literária aplicada à cena e a construção de uma narrativa para um ator sozinho em cena. Serão indicadas bibliografias sobre Stand Up Comedy, sugestões de vídeos que exibem apresentações de atores e grupos e espetáculos constituídos de variadas cenas de Stand Up.
Esta oficina será ministrada pela atriz e professora Adriana Jorgge. Serão oito aulas no período entre 11 de outubro a 06 de dezembro (novas datas), das 19h às 21h30, no Teatro de Câmara Túlio Piva. O valor do curso é R$ 100,00 com desconto de 20% para funcionários da Prefeitura Municipal de Porto Alegre e dependentes.
As inscrições serão realizadas na Coordenação de Artes Cênicas, e mais informações podem ser obtidas pelo e-mail cac@smc.prefpoa.com.br.


Sobre a Ministrante:
Adriana Jorgge é carioca, atualmente mora em Porto Alegre e é atriz com licenciatura em Educação Artística pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro- Uni-Rio. É Mestre em Teoria Literária pela Universidade Federal de Santa Catarina, doutoranda em Literatura Brasileira na UFRGS e foi professora substituta de teatro no Instituto de Artes da Universidade Federal do Rio Grande do Sul – UFRGS. Atua em teatro, cinema e televisão.

2 comentários:

  1. Olá Adriana !
    Gostaria de faz esta oficina, com certeza, mas não há nenhum telefone para contato. Deixo aqui meus contatos. Reissoli Moreira Fones: 51-3386.8779 - 972.888.70 - 9280.8553 E-mail: perti_moreira@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde Adriana,

    Tenho um amigo que gostaria de participar desta Oficina. O nome dele é Caio, celular: 8133-0333.
    Email: csquirino@editorasaraiva.com.br

    ResponderExcluir