sexta-feira, 30 de julho de 2010

TEATRO DE PRESENTE: evento em homenagem aos sete anos do Grupo Neelic


Confira a programação especial em comemoração aos sete anos do Grupo Neelic (Núcleo de Estudos e Experimentação da Linguagem Cênica).
O evento é composto por oficinas, palestras e espetáculos.
Toda programação é gratuita!
Para participar das oficinas basta comparecer uma hora antes do início no local.
Prestigie a programação!
Ponha MAIS TEATRO na sua vida!





TEATRO RENASCENÇA
3 de agosto
Terça às 20h
O RETRATO
Espetáculo teatral do grupo Neelic baseado na obra literária O retrato de Dorian Gray, de Oscar Wilde. Através da afinidade entre eles estabelecida e vivenciada durante a narrativa, a peça aborda fascinantes temas, como a vaidade exacerbada, a imortalidade, a perfeição, a busca humana pela juventude eterna, a arte.


5 de agosto
Quinta às 20h
A CANTORA CARECAInspirado no texto de Eugène Ionesco, o espetáculo é o exercício de conclusão dos alunos de nível intermediário da Escola Neelic. A peça ridiculariza as situações mais banais, e retrata a solidão do ser humano e a insignificância da sua existência.




SALA ÁLVARO MOREYRA
4 de agosto
Quarta às 20h

DRAMEN DES ALLTAGS
Dramen des Alltags (em português, “Dramas do Cotidiano”) é um apanhado poético de situações constantes das fases da vida e da condição humana, ocidental, brasileira. O espetáculo foi elaborado pelo Núcleo de Pesquisa do Neelic.


6 de agosto
Sexta às 20h

MOSTRA DE EXERCÍCIOS TEATRAISA Mostra de Exercícios Teatrais é uma proposta elaborada por Desirée Pessoa para que os alunos do nível iniciante da Escola Neelic experimentem a sensação de dividir com o público suas criações durante o primeiro módulo do curso.


7 de agosto
Sábado às 20h
ELOGIO DO ESQUECIMENTO
Inspirado na obra de Bertolt Brecht, o espetáculo é uma fábula na qual o povo está sofrendo as conseqüências de um conflito armado que atinge sua terra. A peça é o trabalho de conclusão do nível intermediário do curso para formação de atores do Neelic.


8 de agosto
Domingo às 20h

HOMO SAPIENS

Homo Sapiens é o espetáculo de conclusão dos alunos de nível avançado da Escola Neelic. A peça é criação coletiva dos alunos com a diretora, através de improvisações e textos diversos como estímulo de criação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário