quarta-feira, 7 de julho de 2010

Grupo Experimental de Teatro - participação no Festival de Teatro Popular



GRUPO EXPERIMENTAL DE TEATRO da SMC participa do
FESTIVAL DE TEATRO POPULAR e abre seleção
para novo módulo de montagem


Apresentações no Teatro de Câmara (Rua da República, 575) com
ENTRADA FRANCA (retirada de senhas 30 minutos antes)



NELSON MÍTICO / 08 de julho de 2010, quinta-feira, 20hExercício cênico a partir de fragmentos das peças míticas de Nelson Rodrigues: Álbum de Família, Anjo Negro, Dorotéia e Senhora dos Afogados.

Fotos: Fernanda Chemale / Elenco: Amália Ceola. Amanda Novinski, Andreia Irber Vargas, Denis Moreira de Souza, Dinorah Araújo, Gustavo Cardoso e Janaina Lima / Orientação: Mauricio Guzinski


PARA DENTRO DO LABIRINTO / 09 de julho de 2010, sexta-feira, 20hExperimento teatral sobre a obra de Jorge Andrade. Fragmentos das peças As confrarias, Pedreira das Almas e Vereda da Salvação entrelaçados com trechos da autobiografia do autor, Labirinto.

Fotos: Claudio Etges / Elenco: Amália Ceola, Dinorah Araújo, Fábio Castilhos, Gabriel Bolzan Motta, Giovanna Zottis, Luzia Ainhoren Meimes, Mariana Vellinho, Patrícia
Fernandes e participação de Binô Zwetsch / Músicos convidados: Gabriel Gorski e Mariel Bolzan Motta / Orientação: Mauricio Guzinski



Inscrições para o Grupo Experimental de Teatro
MÓDULO MONTAGEM: IVO BENDER

A Coordenação de Artes Cênicas abre inscrições para um novo módulo de montagem teatral, agora, sobre a obra do dramaturgo gaúcho Ivo Bender, autor de As cartas marcadas, Quem roubou meu Anabela?, Queridíssimo canalha, Trilogia perversa, entre outros. O trabalho será realizado terças, quartas e quintas, das 18h30 às 22h, de agosto a outubro, coordenado por Mauricio Guzinski. A participação é gratuita. Os atores interessados em participar devem apresentar currículo e carta de intenções, no período de 19 a 23 de julho, e inscrever-se para as audições que irão ocorrer dias 26 e 27 de julho. A relação de atores selecionados será divulgada em 30 de julho.



GRUPO EXPERIMENTAL DE TEATRO DA SMC
O Grupo Experimental de Teatro foi implantado pela Secretaria Municipal da Cultura de Porto Alegre, em 2008, abrindo um novo espaço de pesquisa e aperfeiçoamento para atores locais. Já participaram da coordenação dos trabalhos, além de Mauricio Guzinski, Laura Backes, Matteo Belli e Nair D’Agostini. Os atores são selecionados, periodicamente, para participar da pesquisa. O Grupo já apresentou ao público Nelson Mítico, exercício cênico sobre as peças míticas de Nelson Rodrigues, Para dentro do labirinto, experimento teatral sobre a obra de Jorge Andrade, e a leitura encenada de Quem sabe a gente continua amanhã? de Vera Karam.



Informações
Coordenação de Artes Cênicas/SMC/PMPA, Centro Municipal de Cultura, Av. Erico Verissimo, 307 - telefones: (51) 32898064 / 8062 / 8061, cac@smc.prefpoa.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário