sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Grupo Experimental de Teatro abre inscrições para novo módulo de oficina




Grupo Experimental de Teatro abre inscrições
para novo módulo de oficina

Sucesso de Jorge Andrade conduz ao experimento Nelson Rodrigues





Em março, o Grupo Experimental de Teatro - GET, sob coordenação de Maurício Guzinski, retornará às atividades com a criação de um novo módulo para montagem de textos, desta vez, sobre a obra de Nelson Rodrigues.

O último módulo realizado pelo GET resultou no experimento “Para dentro do labirinto”, sobre a obra de Jorge de Andrade. Apresentado em dezembro e janeiro na Sala Álvaro Moreyra, o espetáculo obteve uma positiva receptividade do público.


Para o módulo “Montagem de Textos de Nelson Rodrigues”, o GET recebe inscrições entre 2 e 12 de março, para a audição que acontecerá no dia 23 de março. As inscrições podem ser feitas na Coordenação de Artes Cênicas (Av. Érico Veríssimo, 307, tel.: 3289-8064 – cac@smc.prefpoa.com.br).



O módulo sobre Nelson Rodrigues irá ocorrer às terças e sextas-feiras de abril e maio, sob coordenação de Mauricio Guzinski (ator, diretor e professor de teatro da Secretaria Municipal de Cultura) . Já o módulo sobre Jorge Andrade permanecerá em estudo nas segundas e quintas. O grupo que vem trabalhando desde outubro de 2009 continuará aprofundando a investigação do ator em sua relação com a palavra e verificando a possibilidade de incluir novos textos do dramaturgo no espetáculo - espécie de work in process - Para Dentro do Labirinto. Os dois grupos terão um trabalho comum de Voz sob a orientação de Laura Backes (atriz, coreógrafa e técnica em cultura da Secretaria Municipal de Cultura).




Inscrições para o Módulo Montagem de Textos de Nelson Rodrigues
Período: 02 a 12 de março de 2010
Local: Cordenação de artes cênicas – CAC - Erico Veríssimo, 307, tel.: 32898064 – cac@smc.prefpoa.com.br

Apresentar currículo e carta de intenção!


Realização: Prefeitura de Porto Alegre - Secretaria Municipal da Cultura







Sobre Mauricio Guzinski:
ator, diretor e professor de teatro. Licenciado em Arte Dramática, Bacharel em Direção Teatral e Especialista em Teatro Contemporâneo, DAD/UFRGS. Atuou em “Encontro no Bar”, “Dercybiônica”, “Macbeth”, “Fullano”, “Tragikos”, entre outros. Dirigiu “Dona Possança”, “Antonio Chimango” (Açorianos Especial pela Criação, 1985), “Macbeth” (Açorianos de Melhor Cenário e Figurino, 1989), “Amores & Facadas” (Açorianos Melhor Ator Coadjuvante, 1992), etc. Participou da International School of Theater Antropology, 1994 e 1996. Fez estágios com Eugenio Barba e o Odin Teatret, em Holstebro, Dinamarca (1995) e com Gabrielle Roth, NY, EUA (2003). Professor da SMC, desde 1985, onde foi diretor da Oficina Teatral Carlos Carvalho e do Teatro Renascença, criou o Núcleo de Investigação Usina do Trabalho do Ator, realizou a Mostra Antropologia Teatral e Cultura Brasileira, coordena o Concurso Nacional de Dramaturgia – Prêmio Carlos Carvalho e o Grupo Experimental de Teatro.





Sobre Laura Backes:
Atriz formada em Artes cênicas pelo DAD/UFRGS, onde atualmente conclui o mestrado com pesquisa focada na relação voz-corpo-emoção. Participou de espetáculos como O Barão nas Árvores, direção de Roberto Oliveira e o musical A paixão dos mendigos, direção de Paulo Gaiger, nos quais cantava e atuava. Integrou o Coral da UFRGS e o Grupo Vocal Mandrialis. Participou dos espetáculos de Dança Ache seu Par e Física Prática I. Alia, em sua formação, o trabalho corporal com acrobacia e dança contemporânea (com Leela Alaniz, Dagmar Dorneles, Jussara Miranda, Luciane Coccaro e Cibele Sastre) com cursos na área de voz (com Sonya Prazeres, Meredith Monk /EUA e Pantheatre/França).

Nenhum comentário:

Postar um comentário