sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Programação dos Palcos Municipais

Nesse Final de Semana...

DOIS IDIOTAS
Direção: Zé Adão Barbosa
A peça conta a história de dois sujeitos, Teimosinho e Mandão, que transformam em guerra uma relação que poderia ser gentil. Cada qual com uma vela acesa na mão, exigem que seu vizinho apague sua velinha, mas nenhum dos dois quer ceder. Cada um acha que pode exigir do outro o que não faz, e as ameaças vão crescendo. Nenhum acordo é feito, até que acontece o inevitável...
Com direção de Zé Adão Barbosa, atuação de Jeffie Lopes e Vinícius Meneguzzi e a participação de Marcelo Mertins - executando a trilha sonora ao vivo, relembrando os filmes de Charles Chaplin e Buster Keaton -, esta adaptação teatral do livro “Dois idiotas sentados, cada qual no seu barril”, de Ruth Rocha, trata com irreverência sobre temas como INTOLERÂNCIA e GUERRA.
Teatro Renascença
22 e 23 de agosto
sábado e domingo às 16h


DO OUTRO LADO DO BURACO
A curiosa Arabela deixa seu cachorro cair neste buraco e resolve descer para procurá-lo. Durante a procura, Arabela descobre que o lixo não desaparece e empreende uma jornada que a levará a conhecer divertidos personagens que mostram que quase tudo é reutilizável. Cada espectador é capaz de construir seu próprio pensamento sobre o destino do seu lixo no decorrer da trama, ao perceber a quantidade de coisas que podem ser reaproveitadas.
Sala Álvaro Moreyra
22 de agosto a 06 de setembro
Sábados e domingos às 16h

O BAIRRO
Direção:
Marco Fronchetti
Adaptação para teatro dos livros da série de mesmo nome do português Gonçalo M. Tavares, um dos mais destacados escritores em língua portuguesa da atualidade. O autor compõe, nesta série, uma cartografia ficcional da literatura. Aborda o universo de grandes escritores e pensadores do século XX.
Sala Álvaro Moreyra
20 de agosto a 06 de setembro
Quintas a sábados às 21 horas
Domingos às 20 horas


CANTO DE CRAVO E ROSA
Direção: Jessé Oliveira
A fábula que narra as intrigas da Venenosa Senhora Aranhosa, as trapalhadas do Sapo guloso e ingênuo, o amor do Cravo e da Rosa e a perspicácia do Grilo, da Joaninha e de outros bichos do jardim, é repleta de acrobacias, cores e música, e valoriza a identidade do pequeno cidadão com seu povo.

Teatro de Câmara Túlio Piva
22 de agosto a 06 de setembro

Sábados e domingos 16h


O AVARENTO
Direção: Gilberto Fonseca
Através da história de um usurário que trata sua família como a extensão de seus negócios, a peça retrata as relações afetivas norteadas pelo interesse financeiro, apresentando três tipos de amores presentes no texto e a todos nós no decorrer da vida: o amor material, o sexual e o romântico.
Teatro de Câmara Túlio Piva
21 de agosto a 06 de setembro

Sextas e sábados 21h
Domingos às 20h
Aproveite para responder o Fórum sobre os
Teatros Muicipais na postagem abaixo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário