segunda-feira, 20 de julho de 2009

Semana comemorativa do Grupo Teatral Bacantes

Oito anos de ousadia, confrontos e desafios!

O Grupo Teatral Bacantes vem ao longo de seus oito anos trilhando um caminho de resistência e permanente reconstrução de seu trabalho. O Grupo foi fundado em 2001, após um período de três anos de formação nas oficinas da Descentralização da Cultura de Porto Alegre, no bairro Parque dos Maias.


A continuidade de um teatro de grupo que se propõe a pesquisar uma linguagem e uma estética, baseada numa ética de convivência e que prioriza por um trabalho comprometido com uma encenação que desafie, surpreenda e se confronte, antes entre os atores e depois com o público, é sempre um constante processo de transformação. Assim, a proposta não está em simplesmente entreter o público, e sim questioná – lo e fazer com que o mesmo repense os seus hábitos e o nosso tempo.


Para comemorar seu oitavo ano de existência o Grupo Teatral Bacantes em parceria com a Coordenação de Artes Cênicas e a Prefeitura de Porto Alegre, convida atores, diretores, bailarinos, coreógrafos e o público gaúcho para uma semana de atividades na Sala Álvaro Moreira. Nesta semana – que será do dia 20 a 24 de julho - a trupe realizará uma oficina, duas apresentações do espetáculo “Inflexíveis Ligações”, uma exposição de fotografias de espetáculos do Grupo no saguão do Centro Municipal de Cultura, e um bate papo após uma das apresentações. Todas as atividades serão gratuitas. Tudo isso pensando em expor com sinceridade o momento em que grupo se encontra com o objetivo de amadurecer o seu trabalho e contribuir para a formação de platéia e fomento da cultura em nosso estado.


O histórico do Bacantes trás espetáculos como “A Taverna” que chegou a receber uma crítica internacional do Mimo Corpóreo Thomas Leabhart – discípulo direto de Etienne Decroux – com direção de Marcelo Restori; “Perversus”, que participou do Festival PortoVerãoAlegre em fevereiro de 2004; “Romeu & Julieta Invertido” - financiado pelo FUMPROARTE, também com direção de Restori - “Mario Quintana – Homem Pássaro”; “Cópula” e atualmente, “Inflexíveis Ligações” ambos com direção de Edgar Benites.

Inflexíveis Ligações
23 e 24 de julho
quinta e sexta às 20h
Sala Álvaro Moreyra
ENTRADA FRANCA

Nenhum comentário:

Postar um comentário